Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Doses podem chegar ao Estado às 9h desta sexta-feira, com distribuição aos municípios no início da tarde

Entrega de doses pediátricas para Covid-19 ao Estado de Goiás é adiada

14/01/2022, às 09:06 · Por Redação

Em nota encaminhada à imprensa na noite desta quinta-feira (13/1), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) informou que a entrega do primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfzier para Covid-19 do Estado, que chegariam na madrugada de sexta-feira (14/1), foi adiada.

Conforme o texto, a SES-GO informa que segundo o Ministério da Saúde, existe uma previsão de que as doses estejam disponíveis ainda na manhã desta sexta-feira, para todo o Estado. A expectativa, conforme apurado pelo Poder Goiás, as doses podem chegar ao Estado às 9h, com distribuição aos municípios no início da tarde.

A pasta de saúde estadual diz ainda que aguarda novas informações no órgão federal e reitera que toda a logística para o envio das doses às cidades goianas está preparada e definida

O órgão, que é responsável pela distribuição das vacinas no Estado, afirma que o objetivo é garantir o início da imunização na próxima segunda-feira (17/1), em todas as cidades de Goiás. Mas que pra isso é necessário à chegada do primeiro lote das vacinas pediátricas.

Goiânia
A capital goiana já havia feito o planejamento e divulgado o calendário de vacinação pediátrica. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os pais, com as crianças de 11 anos, já poderiam procurar, na próxima segunda-feira (17/1), um dos 15 locais disponibilizados pela pasta para receber a primeira dose do imunizante.   



Covid-19 Vacinação Governo de Goiás Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E