Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Boletim Integrado Covid-19 mostra taxa de ocupação do Estado de Goiás e Goiânia

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Goiânia chega a 94%

12/01/2022, às 09:20 · Por Redação

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) divulgou nesta terça-feira (11/1) o Boletim Integrado Covid-19 que mostra os números da taxa de ocupação de leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para tratamento do coronavírus em Goiânia. Conforme os dados, 94,12% dos leitos de UTI disponíveis estão ocupados. Já a ocupação dos leitos de enfermaria é de 76,09%.

Com relação aos leitos de responsabilidade do Governo de Goiás, a ocupação é de 73,1% das UTIs e 43,34% de enfermarias para pacientes com Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirma a informação e diz que a situação de leitos em Goiás é dinâmica.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia disse que a redução do número de leitos de UTI Covid se deve ao fechamento de 20 leitos por iniciativa do Hospital das Clínicas (HC) que é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

A secretaria informou também que já ampliou a rede credenciada em 30 novos leitos, sendo que 13 seriam disponibilizados automaticamente. Com isso, conforme a nota da SMS, não há insegurança nem risco de faltar leitos para quem necessitar na cidade de Goiânia.



Covid-19 Prefeitura de Goiânia Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E