Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Facebook

Além da mulher de Luiz Fernando, a irmã dela e a amante também foram denunciadas por envolvimento no crime

Polícia Civil indicia 7 pessoas pelo assassinato de tabelião em Rubiataba

10/01/2022, às 19:04 · Por Eduardo Horacio

Concluído pela Polícia Civil (PC) na última sexta-feira, 7, o inquérito sobre a morte do tabelião Luiz Fernando Alves Chaves, de 40 anos, que era titular do Cartório de Registro de Imóveis de Rubiataba. A PC indiciou sete pessoas, incluindo a mulher do cartorário, que teria encomendado a morte do marido para ficar com o seguro de vida dele.

Além da mulher de Luiz Fernando, a irmã dela e a amante também foram denunciadas por envolvimento no crime. Três homens foram presos, sendo dois acusados de executar o crime, e o terceiro de fornecer a arma utilizada para matar o cartorário. Luiz Marco Francisco Neto, vulgo Chefe, permanece sendo procurado pela Polícia. Ele teria sido contratado para praticar todas as condutas em desfavor do cartorário.

O crime
O corpo de Luiz Fernando foi encontrado na madrugada do dia 29 em um canavial na cidade de Uruana, a 18 quilômetros de Rubiataba. No dia anterior, um sequestro havia sido simulado, quando os criminosos entraram na casa da vítima utilizando o controle do portão eletrônico da residência.

Os executores receberiam R$ 5 mil pelo crime, além da camionete da vítima. Após sequestrar o cartorário, os criminosos fugiram para Uruana. A Polícia Militar os localizou em Carmo do Rio Verde, onde foram capturados. A camionete de Luiz Fernando foi localizada em Uruana.


Crime Violência Segurança Pública Polícia Civil Tabelião Luiz Fernando Alves Chaves Cartório Cartorário
P U B L I C I D A D E