Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O parlamentar questionou à Justiça Eleitoral se vale para as eleições de 2022 o mesmo entendimento de 2010

Delegado Waldir faz consulta ao TSE por candidatura avulsa ao Senado

10/01/2022, às 11:53 · Por Redação

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Delegado Waldir (PSL) fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber a respeito da legalidade de candidaturas isoladas. A informação é da coluna Giro.

O parlamentar questionou à Justiça Eleitoral se vale para as eleições de 2022 o mesmo entendimento de 2010. Consultado à época, o tribunal entendeu que é permitido aos partidos fecharem coligação para governador e ao mesmo tempo lançarem candidaturas avulsas de senador.

“Pedi a atualização e se for permitido podemos ter o União Brasil coligado para governador e com candidatura ao Senado. Acho espetacular e o governador (Ronaldo Caiado) disputaria com o apoio dos principais nomes colocados”, defende.

O pano de fundo para o movimento de Waldir é o fato de que ele estará no mesmo partido de Caiado após a fusão de seu PSL com o DEM. Tendo em vista a busca do governador por uma coligação ampla, isso pode inviabilizar seu projeto eleitoral.

 Além disso, há entre governistas a percepção de que há preferência pela pré-candidatura do secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD).

 “Não vou colocar a faca no pescoço do governador, mas quero ser candidato. Se as pesquisas mostrarem que tenho viabilidade, como elas vêm mostrando, não tem por que eu não ser”. 


Delegado Waldir Senado Eleições 2022
P U B L I C I D A D E