Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Caudivino Antunes

O óbito e sua causa foram confirmados oficialmente pela Secretaria de Saúde local após realização de sequenciamento genômico

Com prevalência de 93% dos casos, primeira morte oficial pela variante ômicron no Brasil é registrada em Aparecida de Goiânia

06/01/2022, às 18:01 · Por Eduardo Horacio

Aparecida de Goiânia registrou nesta quinta-feira, 6, a primeira morte pela variante ômicron no País. A vítima é um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva e hipertensão arterial. Ele estava internado em uma unidade hospitalar do município.

O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde local após realização de sequenciamento genômico. De acordo com a pasta, o homem já era monitorado e, por isso, havia confirmação de infecção pela variante. Ele havia sido vacinado com três doses contra a doença.

A confirmação da primeira morte pela variante ocorre 10 dias após a declaração de transmissão comunitária em Aparecida de Goiânia – identificado por meio de um programa de sequenciamento genômico realizado pelo município. Até o momento, foram confirmados 55 casos da nova variante na cidade, com prevalência em 93,5% das amostras analisadas.


Ômicron Sequenciamento Genômico Covid-19 Saúde Prefeitura de Aparecida Aparecida de Goiânia
P U B L I C I D A D E