Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Parlamentares defendem que auxiliares do governo que irão disputar as eleições deixem seus cargos já em janeiro

Lissauer e Nelto querem que secretários candidatos deixem governo Caiado imediatamente

06/01/2022, às 11:25 · Por Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), que buscará cadeira na Câmara dos Deputados, e o deputado federal José Nelto (Podemos), pré-candidato à reeleição, defendem que os auxiliares do governador Ronaldo Caiado (DEM) que irão disputar as eleições devem entregar seus cargos em janeiro. A informação é da coluna Giro. 

“Ele precisa definir um prazo logo para a saída dos secretários que são pretensos candidatos a estadual e federal. Eu defendo que seja em janeiro”, defende o chefe do Legislativo. A declaração vem um dia após o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, sinalizar de maneira mais clara que pode entrar na disputa. Também preocupa a pré-candidatura de Pedro Henrique Sales (Goinfra e Agehab).

“Os candidatos que têm pastas maiores como Goinfra e Saúde podem causar um efeito negativo na bancada federal e nos pré-candidatos a federal. O governador precisa sentar com a base dele e definir”, continua o pessebista, afirmando que o governador lhe disse que os auxiliares não seriam candidatos.

Nelto afirma ter ouvido a mesma coisa de Caiado e vai além: “Era na época do Marconi (Perillo, do PSDB) que tinha isso de secretários serem candidatos e usarem a máquina, que o secretário da Saúde saía candidato com dinheiro das OSs (organizações sociais). O Caiado não vai deixar repetir isso. Eu confio na honestidade e na seriedade do governador, que não vai deixar que eles sejam candidatos. Se forem, eles têm de entregar os cargos amanhã.”


José Nelto Lissauer Vieira Eleições 2022 Ronaldo Caiado Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E