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Houve distribuição de espetinhos na porta do Bradesco, em Goiânia

Pecuaristas goianos ficam furiosos com propaganda do ‘dia sem carne’, mas inertes com a escalada de preços

04/01/2022, às 16:01 · Por Redação

Inertes diante dos aumentos que superam os 30% no preço da carne em 2021, pecuaristas goianos distribuíram nesta terça-feira, 04, cerca de 4 mil espetinhos de carne na porta da agência do banco Bradesco na praça Tamandaré como protesto contra uma propaganda da instituição. 

A ação fez parte de uma manifestação nacional do segmento contra uma peça publicitária divulgada pela instituição financeira em suas redes sociais. 

A campanha do Bradesco, que incentivava a retirada dos cortes de carne bovina do cardápio às segundas-feiras, gerou muita indignação entre produtores de todo País. Os protestos de ontem foram chamados de ‘Segunda com carne’ para se contraporem à campanha do banco, intitulada de ‘Segunda sem carne’. 

As manifestações também foram realizadas em frente às maiores agências do banco em Ribeirão Preto (SP), Araçatuba (SP), Birigui (SP), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Araguaína (TO), Água Boa (MT), Canarana (MT), Barra do Garça (MT) e Xinguara (PA).

A campanha do Bradesco que gerou protestos entre os pecuaristas, feita com influenciadoras digitais, transmitia a seguinte mensagem ambientalista: “A criação de gado contribui para a emissão dos gases de efeito estufa, então, que tal se a gente reduzir o nosso consumo de carne e escolher um prato vegetariano na segunda-feira?”. 

Os produtores, então, iniciaram uma campanha nacional pedindo o encerramento de suas contas no banco. Com isso, o Bradesco retirou a peça das redes sociais e chegou a publicar anúncios de página inteira em grandes jornais com o título ‘Carta aberta ao agronegócio’, onde lamentou a divulgação da mensagem e garantiu que “tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina”. 

Mas os produtores ainda estão exigindo uma retratação nacional da instituição. A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) divulgou uma nota chamando a campanha do banco de irresponsável, devido aos prejuízos que podem ser causados à toda cadeia produtiva do setor.



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