Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Servidor foi detido no último dia 11 de dezembro, depois que policiais receberam a denúncia que uma negociação de drogas

Carro da Prefeitura de Anápolis é usado para tráfico de drogas e servidor é investigado

02/01/2022, às 14:52 · Por Redação

A Prefeitura de Anápolis abriu um Processo Administrativo Disciplinar para investigar um servidor público, de 41 anos, que foi flagrado pela Polícia Militar com dois tabletes de cocaína. Segundo informações, o funcionário atuava como agente de endemias na Vigilância Sanitária do município e negociava drogas nas proximidades do Anashopping, localizado na Avenida Universidade, em Anápolis.


Conforme a secretaria Municipal Administração, o profissional foi remanejado para atividades administrativas e o processo administrativo, por conduta inadequada, já foi publicado no Diário Oficial, porém trazendo somente as iniciais do homem (M.D.M.S.).


O caso

O servidor foi detido no último dia 11 de dezembro, depois que policiais receberam a denúncia que uma negociação de drogas estaria ocorrendo nas proximidades do Anashopping, na Avenida Universitária. Participaram da ação agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (GRAER).


No local, os militares viram dois veículos, sendo que um deles estava plotado com um adesivo da Vigilância Sanitária de Anápolis, e flagram um homem passando uma sacola preta para outro. Com a presença dos policiais, os suspeitos fugiram, mas foram localizados logo em seguida.


Em um dos veículos, um Fiat Uno, a CPE encontrou um casal com duas peças de cocaína, sendo que o homem confessou que teria jogado mais drogas em uma mata às margens da BR-060 para se esconder.


Já o GRAER alcançou o servidor público, num WV Gol que seria do município, com outros dois tabletes do mesmo entorpecente.


O caso foi registrado como tráfico de drogas e as prisões dos envolvidos chegaram a ser convertidas em preventivas. Posteriormente, a decisão judicial foi revogada para os suspeitos responderem pelo processo em liberdade.


Prefeitura de Anápolis Vigilância Sanitária
P U B L I C I D A D E