Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Município contemplou 448 beneficiados

Aparecida de Goiânia conclui os repasses da Lei Aldir Blanc

31/12/2021, às 10:16 · Por Redação

Em cumprimento da Lei Federal 14.150/2021, mais conhecida como Aldir Blanc, Aparecida de Goiânia  concluiu na última quarta-feira (29/12) o pagamento do subsídio aos grupos coletivos e produtores culturais que tiveram suas atividades prejudicadas devido à pandemia da Covid-19. O Município contemplou 448 beneficiados.


Aparecida recebeu um total de R$ 2,3 milhões para beneficiar 13 segmentos, como artes visuais e plásticas, teatro, dança, música, artesanato, audiovisual, cultura popular e afro-brasileira, arte urbana, literatura, circense e economia criativa. Cada artista ou produtor cultural recebeu em suas contas bancárias a quantia de R$ 5,2 mil. O auxílio deverá ser usado para o desenvolvimento de suas atividades.


O secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho, ressaltou que Aparecida é protagonista em fomentar a Lei Aldir Blanc, cujos recursos disponíveis precisam ser repassados até o dia 31 de dezembro deste ano.


“Esta é a segunda etapa do auxílio emergencial cultural concluída em Aparecida dentro dos prazos exigidos pela Lei Federal. Nossa cidade foi novamente uma das primeiras a concluir o processo da Lei e beneficia, de forma rápida, centenas de artistas e fazedores de cultura que tanto nos orgulham e alegram nossa população”, salientou o secretário.


Lei Aldir Blanc Aparecida de Goiânia
P U B L I C I D A D E