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Goiânia, 29/05/24
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Alteração na lei 20.787 autoriza as empresas que estão no Progredir, aderirem ao ProGoiás, com incentivo limitado às operações de comércio eletrônico e atacado, desde que instalem um centro de distribuição

Goiás pode ser um hub de distribuição no comércio eletrônico

28/12/2021, às 21:21 · Por Redação

A pandemia aumentou a busca pelo comércio eletrônico, acelerou a logística de entregas e Goiás pode se tornar um grande protagonista nacional na distribuição de produtos adquiridos pelo e-commerce. Para isso, empresários goianos articulam com o governo estadual a possibilidade de alterações na atual política de incentivos fiscais do Estado, prevista no programa ProGoiás, para que a legislação também contemple empresas do comércio eletrônico. A ideia é que isso ajude a atrair novas unidades de gigantes do ramo para o Estado, como Amazon, Mercado Livre ou Americanas.

Pelo projeto de lei que altera a lei 20.787 e que tramita na Assembleia Legislativa do Estado, as empresas que estão no Progredir, ao aderirem ao ProGoiás, terão o incentivo limitado às operações de comércio eletrônico e atacado, desde que instalem um centro de distribuição em Goiás e abasteçam através do e-commerce, pelo Estado, pelo menos três unidades da Federação. 

As que já operam no Estado também teriam o incentivo sobre o acréscimo de vendas na média dos últimos 12 meses. A proposta é de um benefício de 40% de redução de ICMS.O problema é que a proposta só beneficia as que tenham um único centro de distribuição (CD) no País, localizado em Goiás, ou seja, que concentrem as operações por aqui, o que inviabiliza gigantes de atuação nacional e mundial. Isso tem feito Goiás perder a corrida para outros estados, como Minas Gerais e até para o Distrito Federal, que acaba de ganhar um CD da Amazon. 


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