Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Antônio Cruz/ Agência Brasil

Caiado diz que o RRF é o maior presente de Natal que os mais 7,2 milhões goianos poderiam receber

Bolsonaro elogia Caiado ao assinar adesão de Goiás ao RRF

25/12/2021, às 09:00 · Por Redação

“Eu elogio o governador  Ronaldo Caiado por essa iniciativa e o Estado passa a ter mais meios para melhor atender o interesse da população como um todo", disse o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (24/12) após assinatura do documento que homologa a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo Federal.


Depois da assinatura, o presidente Bolsonaro disse aos jornalistas que a adesão de Goiás ao RRF dará previsibilidade e ajudará o Estado a atender interesses da população. "O governo trabalhou de forma bastante objetiva nesta questão, entendendo os problemas de Goiás e atendendo o governador, porque ele é quem sabe realmente de fato dos problemas do Estado”, revelou o presidente.


Ao lado de Bolsonaro, o governador Ronaldo Caiado reforçou a previsibilidade para servidores e povo goiano com RRF. Para ele, a assinatura de hoje é o maior presente de Natal que os mais 7,2 milhões goianos poderiam receber. “Depois de três anos de muito trabalho, com total apoio dos nossos deputados, senadores e todos os Poderes, fomos o único Estado brasileiro a ter condições de aderir ao plano que dará condições de previsibilidade a Goiás. Isso é equilíbrio fiscal e a garantia da qualidade de vida a todos os goianos”, afirmou.


No momento da assinatura, com as autoridades sentadas à mesa, o governador pediu autorização para ler o documento. "Presidente, eu vou até botar os óculos, porque eu nunca assinei um documento tão importante quanto esse aqui na minha vida. Na minha vida como governador, eu nunca assinei um documento como este" disse.


"Três bilhões, hein", comentou Bolsonaro, rindo, em referência ao valor da dívida que deixou de ser paga desde 2019 e foi renegociada em meio ao acordo. Ao final da leitura, o presidente disse que o regime é "muito bom para o povo do Estado".


RRF Governo de Goiás Governo Federal
P U B L I C I D A D E