Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Secretaria de Saúde de Goiás é contrária a recomendação do Ministério da Saúde e não exigirá receita médica para vacinar crianças

Goiás não exigirá receita médica para vacinar crianças contra Covid-19

25/12/2021, às 07:36 · Por Redação

Contrariando o Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o Goiás irá vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 conforme a posição do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Estados não irão seguir recomendação do MS, que prevê exigência de receita médica para aplicar o imunizante nessa faixa etária.


Em nota enviada à imprensa, a SES informa que segue desde o início da pandemia, a ciência, as diretrizes que comprovam a eficiência e segurança das ações aplicadas no combate aos agravos de saúde pública. Revela ainda que a SES-GO compactua com as declarações da carta do Conass e entende que a prescrição médica para que crianças recebam a vacina não seja uma medida adequada.


Nesta sexta-feira (24/12), o Conass lançou nota pública afirmado que os Estados não irão exigir receita médica para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Na quinta-feira (23/12), o ministro Marcelo Queiroga afirmou que a vacinação nessa faixa etária deve ser condicionada à prescrição médica e a um termo de responsabilização assinado pelos pais.


Ainda na quinta, o Governo Federal deu início à consulta pública sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19. Contudo, sistema apresenta problemas técnicos e de segurança. Se mostra deficiente quanto à segurança de dados, não apresentando mecanismo antifraude.


Covid-19 Vacinação Secretaria de Saúde de Goiás
P U B L I C I D A D E