Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Foram 12 abordagens desde agosto de 2018, com base nas situações relatadas no sistema da PM

Morador de rua baleado pela PM está na UTI com prisão decretada em Goiânia

24/12/2021, às 19:19 · Por Redação

O desempregado Divair Nunes da Cruz, de 28 anos, luta pela vida desde a noite de 9 de dezembro, quando foi atingido por 4 dos 8 tiros disparados em uma abordagem policial na Praça do Sol, no Setor Oeste, em Goiânia.

Em situação de rua há pelo menos quatro anos, teve mandado de prisão expedido pela Justiça no dia seguinte, por tentativa de homicídio.

Divair usava um banco da praça para dormir e era conhecido da vizinhança como uma pessoa tranquila. Desde o fato, Divair está internado inconsciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). O estado de saúde é considerado muito grave.

A prisão se deu após audiência de custódia no dia 10, com Divair internado, sem condições de ser ouvido e sem nenhum parente informado até então sobre a ocorrência

Prevaleceu a versão dos policiais militares, de que ele tentou matar um deles, com uma faca, ao entrar em luta corporal.

Divair não tem passagem pela polícia e não consta contra ele nenhuma denúncia de violência ou crimes. Entretanto, ao apresentar as informações que embasaram o pedido de prisão preventiva, a Polícia Civil entregou uma relação de vezes que ele foi abordado por policiais militares.

Foram 12 vezes desde agosto de 2018, com base nas situações relatadas no sistema da PM. Em nenhuma há uma justificativa para a abordagem. Apenas em duas situações os policiais informam que se trata de operações designadas pela Polícia Militar.



Divair PM-GO
P U B L I C I D A D E