Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Antônio Cruz/ Agência Brasil

Em evento no Palácio da Alvorada, a adesão de Goiás ao RRF foi homologada

Bolsonaro homologa adesão de Goiás ao RRF

24/12/2021, às 15:15 · Por Redação

Em uma agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro(PL), com o governador Ronaldo Caiado (DEM) na manhã desta sexta-feira (24/12), no Palácio da Alvorada, a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) foi homologada. O ato aconteceu oito dias depois do presidente revelar em uma live que esperaria um pouco mais para assinar o documento.


Logo depois da assinatura, o presidente Bolsonaro disse aos jornalistas que a adesão de Goiás ao RRF dará previsibilidade e ajudará o Estado a atender interesses da população. "O governo trabalhou de forma bastante objetiva nesta questão, entendendo os problemas de Goiás e atendendo o governador, porque ele é quem sabe realmente de fato dos problemas do Estado”, revelou o presidente.


O presidente da República reconheceu, ainda, o  empenho do governador Caiado em buscar resolver as questões fiscais que envolvem o Estado. “Eu elogio o governador  Ronaldo Caiado por essa iniciativa e o Estado passa a ter mais meios para melhor atender o interesse da população como um todo", concluiu Bolsonaro.


Aos jornalistas, o governador Ronaldo Caiado reforçou a previsibilidade para servidores e povo goiano com RRF. Para ele, a assinatura de hoje é o maior presente de Natal que os mais 7,2 milhões goianos poderiam receber. “Depois de três anos de muito trabalho, com total apoio dos nossos deputados, senadores e todos os Poderes, fomos o único Estado brasileiro a ter condições de aderir ao plano que dará condições de previsibilidade a Goiás. Isso é equilíbrio fiscal e a garantia da qualidade de vida a todos os goianos”, afirmou.


No evento no Palácio da Alvorada, o governador Caiado estava acompanhado do senador Luíz do Carmo (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), os deputados federais Magda Mofatto (PL), Francisco Júnior (PSD), José Nelto (Podemos), José Mario Schreiner (DEM) e Vitor Hugo (PSL), além da ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.


Regime de Recuperação Fiscal RRF Governo de Goiás Governo Federal
P U B L I C I D A D E