Poder Goiás

Goiânia, 29/04/24
Matérias
Divulgação

Passaporte da vacina abrange professores, técnicos-administrativos, estudantes e visitantes

TRF suspende obrigatoriedade do passaporte da vacina na UFG

23/12/2021, às 17:41 · Por Redação

Por meio de um habeas corpus cível, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região suspendeu a iniciativa do Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás de exigir o passaporte da vacina à população universitária para frequentar as dependências da unidade de ensino federal. A medida abrange professores, técnicos-administrativos, estudantes e visitantes.

Na decisão, que publicada na última segunda-feira (2012), a desembargadora Federal Ângela Catão alega que a resolução editada pelo Conselho Universitário da UFG fere o princípio da hierarquia das normas, bem como ofende o direito constitucional à liberdade de locomoção, o que torna ilegal o ato praticado pela instituição.

À CBN Goiânia, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, afirmou que a UFG já solicitou que à Advocacia Geral da União (AGU) para entrar com um recurso contra a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF), que suspende a implantação do passaporte da vacinação na universidade. Segundo o reitor, controlar quem se vacinou é fundamental para conter o avanço de casos do coronavírus na comunidade universitária.




Covid-19 UFG Passaporte da Vacina
P U B L I C I D A D E