Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Cristiano Borges

Segundo informações do município, todos os professores e trabalhadores da educação na cidade já completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19

Alunos com mais de 12 anos terão de apresentar passaporte de vacinação em Catalão

21/12/2021, às 18:01 · Por Eduardo Horacio

Em decreto publicado na última segunda-feira, 20, o município de Catalão, no Sudeste goiano, determinou a obrigatoriedade da apresentação de um passaporte de vacina para todos os estudantes com 12 anos ou mais da rede municipal de ensino. O decreto já está em vigor e tem como objetivo evitar o avanço da Covid-19 na cidade.

Pelo documento, o aluno terá de apresentar o cartão de vacinação no ato da matrícula. Segundo informações do município, todos os professores e trabalhadores da educação na cidade já completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19. Por isso, a Prefeitura justifica que os alunos também devem ser vacinados para acessar a sala de aula.

Segundo o decreto, os alunos que não apresentarem o cartão de vacinação podem se matricular, porém os pais terão dez dias para regularizar a situação. Após esse período, o conselho titular será acionado e o estudante não poderá mais frequentar a escola do município.

Ainda segundo dados da Prefeitura de Catalão, a cidade já registrou 11.887 casos de Covid-19, com 414 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia, em março do ano passado.


Prefeitura de Catalão Adib Elias Covid-19 Educação Vacina Vacinação
P U B L I C I D A D E