P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Foto: Gustavo Moraes Mendes

Na semana passada o vice-presidente da Câmara, vereador Clécio Alves (MDB) apresentou projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, abrindo caminho para a aprovação da matéria

Vereadores discutem aumento de vagas e reajuste salarial em Goiânia desde 2020

20/12/2021, às 16:00 · Por Eduardo Horacio

O aumento do número de vagas na Câmara de Vereadores de Goiânia de 35 para 39 vereadores, além da atualização dos salários, tem sido discutido desde o final do ano passado. Os temas foram alvo de uma reunião dos vereadores ainda em 2020, logo após a eleição municipal. A informação é do Giro, de O Popular.

Na conversa ficou costurado que a ampliação das vagas e o reajuste salarial seriam aprovados entre 2021 e 2022. Assim, haveria tempo hábil para licitar a reforma na Câmara para a criação de mais quatro gabinetes. Também teria tempo para fazer ajustes nos gastos da Casa com a correção dos salários.

Na semana passada o vice-presidente da Câmara, vereador Clécio Alves (MDB) apresentou projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, abrindo caminho para a aprovação das duas pautas, ambas respaldadas pela Constituição Federal, mas que são consideradas polêmicas.

Ainda durante a reunião ocorrida no ano passado, os parlamentares chegaram ao entendimento que a aprovação teria de ter assinatura da maioria absoluta dos parlamentares, com objetivo de diminuir os desgastes, já que as pautas ainda geram alguma polêmica. Até o momento, o projeto de Clécio Alves contém somente 12 assinaturas.


Câmara de Vereadores de Goiânia Clécio Alves
P U B L I C I D A D E