Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Governador Ronaldo Caiado revela que não acredita que o presidente Bolsonaro não irá assinar o documento RRF de Goiás

Caiado afirma que Bolsonaro está mal assessorado

18/12/2021, às 16:33 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), passou a ser criticado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, por ser defensor da entrada do Estado no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).


Durante live ao lado do deputado federal Vitor Hugo (PSL), quem defende para ser seu candidato ao governo de Goiás, Bolsonaro politizou o assunto ao tentar ligar a dificuldade financeira de Goiás com às medidas de isolamento que foram necessárias em virtude da pandemia provocada pela Covid-19.


De acordo com presidente Bolsonaro, ele vai aguardar mais pouco para assinar a homologação. Uma vez que que a assinatura do documento só depende do presidente da República.


Em entrevista ao jornal O Popular, o governador Ronaldo Caiado revelou que o presidente Bolsonaro está mal assessorado e que não acredita que ele não irá assinar o documento. Ainda assim, o governador revelou que já solicitou audiência com o presidente para tratar do assunto.


“A solicitação ao RRF foi feita porque Goiás estava entre os quatro piores Estados do ponto vista fiscal e todos bloqueados no Tesouro Nacional. O Estado estava com um déficit de R$ 6,5 bilhões e uma dívida consolidada de R$ 17 bilhões”, enumerou o governador.


Sobre a audiência com o presidente, Caiado revelou que pretende ser franco com ele e dizer que qualquer dúvida que tiver em relação ao Estado de Goiás, basta ligar para o governador e perguntar. “O problema é desde 2017, mas só conseguimos agora porque burocracia é longa. Os outros Estados não conseguiram”, concluiu. 


Governo de Goiás Recuperação Fiscal
P U B L I C I D A D E