Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/Polícia Civil

Também registrou-se quedas nos casos de latrocínio, que é roubo seguido de morte (35,59%), roubo de veículos (59%), roubo ao comércio (51%), roubo a transeunte (50,53%), roubo de carga (66%) e roubo a banco (70,59%)

Boa notícia: roubo de veículos cai 59% em Goiás na comparação com 2018

02/07/2019, às 00:05 · Por Pedro Lopes

Balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) nesta segunda-feira,1º de julho, mostra que houve uma queda de 59% na taxa de roubo de veículos no Estado, na comparação com o mesmo período do ano passado (seis primeiros meses do ano). Trata-se do balanço semestral com os dados da violência em Goiás.

De acordo com o levantamento, o índice de assassinatos caiu 13%. Também registrou-se quedas nos casos de latrocínio, que é roubo seguido de morte (35,59%), roubo de veículos (59%), roubo ao comércio (51%), roubo a transeunte (50,53%), roubo de carga (66%) e roubo a banco (70,59%).

Ainda de acordo com o balanço, outro ponto de destaque foi a apreensão de mais de 36 toneladas de drogas nos últimos 6 meses, 140% a mais que no mesmo período do ano passado. O consenso de queda entre todos estes índices são um trunfo político do governo de Ronaldo Caiado (DEM). 

Os números foram apresentados em solenidade na sede da Fundação Tiradentes. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado destacou que “são índices impressionantes! Todos os crimes caíram em Goiás e em percentuais altos: 40%, 50% e até 60%. Em todas as ações, as forças de segurança do Estado atuaram com competência, inteligência e integração. As Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e os agentes prisionais estão cumprindo à risca sua missão”, declarou.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, conferiu os resultados à autonomia cedida pelo governador em sua gestão.  “Esses números não seriam alcançados se a gente não tivesse a liberdade que estamos tendo para trabalhar”, declarou Rodney.

Consulte online
Foi anunciado ainda na solenidade uma ferramenta de consulta online aos indicadores de criminalidade e produtividade goiana. Agora, quem tiver interesses em acompanhá-os poderá fazê-lo no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Goiás (SSP). Lá, estão dispostos todos os crimes cadastrados a partir de janeiro de 2017. Com isso, é possível extrair relatórios detalhados a partir dos filtros selecionados por tipo de crime, podendo indicar local, horário e dias de maior de incidência, por exemplo. 


Segurança Pública Rodney Miranda Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E