Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Mariana Capeletti Calaça

A proposta do senador Luiz do Carmo que altera no nome do aeroporto da Capital para Aeroporto Internacional Iris Rezende Machado foi aprovada no final do mês de novembro pelo Senado

Carta de apoio para dar nome de Iris Rezende ao aeroporto de Goiânia tem assinatura de 33 vereadores

16/12/2021, às 19:59 · Por Eduardo Horacio

Dos 35 vereadores da Câmara Municipal de Goiânia, 33 assinaram uma carta de apoio ao projeto de lei do senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) para mudar o nome do aeroporto de Goiânia de Santa Genoveva para Iris Rezende Machado. Romário Policarpo (Patriota) e Leo José (PTB) foram os únicos a não assinarem o documento.

A articulação entre os vereadores foi realizada pelo vice-presidente da Casa, Clécio Alves (MDB). Após recolher as assinaturas, ele entregou pessoalmente o documento para Ana Paula Rezende, filha do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia.

“Esta Capital, neste ato representada pelos seus vereadores, apoia a iniciativa a iniciativa do ilustre senador goiano fazendo coro com todos os goianienses que já se manifestaram favoráveis a essa homenagem para este singular tocador de obras, notável e inigualável administrador das coisas públicas”, diz um trecho da carta assinada pelos vereadores.

A proposta do senador Luiz do Carmo que altera no nome do aeroporto da Capital para Aeroporto Internacional Iris Rezende Machado foi aprovada no final do mês de novembro pelo Senado Federal. O texto seguiu para votação na Câmara Federal, onde a relatoria é do deputado Adriano Avelar (Progressistas).

Iris Rezende Machado morreu no dia 9 de novembro, aos 87 anos, em São Paulo, após permanecer três meses internado para o tratamento de um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido no início do mês de agosto. No próximo dia 22, data em que completaria 88 anos, o governo de Goiás promoverá um tributo em homenagem ao ex-governador e ex-prefeito de Goiânia.


Aeroporto Santa Genoveva Iris Rezende Homenagem
P U B L I C I D A D E