Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Com a extinção da ação, vão pelo ralo as chances de Fabrício Rosa (foto) assumir uma vaga na Câmara de Vereadores de Goiânia

TRE-GO extingue seis ações contra vereadores eleitos pelo PMB em Goiânia

16/12/2021, às 20:00 · Por Eduardo Horacio

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) extinguiu as ações contra vereadores do PMB em Goiânia. Ao julgar improcedente, Paulo César Alves das Neves, juiz da 2ª Zona Eleitoral, extinguiu seis ações que pediam a cassação dos diplomas dos vereadores de Goiânia Edgar Duarte e Pastor Wilson, ambos do PMB (novo Brasil 35).

As ações contra os vereadores eleitos pelo PMB foram movidas pelos partidos Psol, PV, PT, DEM e pelos candidatos Fabrício Rosa (Psol) e Roberto Ladislau (PSD). As informações foram divulgadas primeiro pela coluna Giro, de O Popular.

As ações argumentam que o Partido da Mulher Brasileira (PMB) não havia cumprido a cota mínima de reservar 30% das candidaturas femininas na chapa proporcional do partido em Goiânia, nas eleições de 2020, como determina a legislação eleitoral.

Além disso, as ações apontavam supostas fraudes nos registros de algumas candidatas mulheres lançadas pelo partido na Capital. Na sentença, o juiz Paulo César Alves das Neves alega não ter enxergado as fraudes alegadas. 


Fabrício Rosa Psol PMD Roberto Ladislau PSD TRE-GO Justiça Eleitoral
P U B L I C I D A D E