Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A celebração foi em um ambiente fechado, onde as pessoas estavam sem máscaras, próximas umas das outras

Primeiros casos de variante ômicron de Goiás surgiram em festa religiosa

16/12/2021, às 09:53 · Por Redação

A Prefeitura de Aparecida irá monitorar as pessoas que participaram do encontro religioso onde, provavelmente, duas moradoras de Aparecida de Goiânia foram infectadas com a ômicron, variante da Covid-19 que tem causado preocupação no Brasil e internacionalmente. 

O evento ocorreu no início de dezembro, em Goiânia. Os casos foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de domicílio das mulheres. 

Elas são residentes dos bairros Santa Luzia e Chácaras Bela Vista, e não apresentaram gravidade até o momento. De acordo com a pasta, elas tiveram contato com um casal que veio de Luanda, na África. 

Eles desembarcaram  do continente africano no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia 3 de dezembro, e seguirem para Aparecida de Goiânia, assintomáticos e com resultado RT-PCR negativo para a Covid-19, permanceram em Aparecida foi de 3 a 5 de dezembro. Durante o período, os dois missionários participaram de um evento religioso em Goiânia. 

Os órgãos da Saúde não divulgaram em qual instituição religiosa a reunião foi realizada, mas o jornal O Popular apurou que se trata de uma igreja evangélica que recebeu pastores de diversas nacionalidades. Em vídeos, é possível ver a igreja lotada com centenas de fiéis. 

A celebração foi em um ambiente fechado, onde as pessoas estavam sem máscaras, próximas umas das outras. A reunião durou três dias. Depois que os missionários foram embora, as duas mulheres que tiveram contato com eles começaram a apresentar sintomas. Elas testaram positivo para a Covid-19 nos dias 8 e 9 de dezembro.


                                       



Coronavírus Ômicron
P U B L I C I D A D E