Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Hegon Correa

O presidente a ARG, Paulo César Pereira, disse em agosto que a metodologia adotada para revisão da tarifa havia avançado com a adoção de critérios mais precisos e com maior rigor

Goiano pagará conta de água com aumento de 8,85% a partir de fevereiro

15/12/2021, às 20:01 · Por Eduardo Horacio

O conselho da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) autorizou nesta quarta-feira, 15, um reajuste de 8,85% na tarifa de água cobrada pela Saneago. O novo aumento passa a vigorar em fevereiro e terá validade até 2024.

Em 2015, havia sido aprovado o último reajuste pela Revisão Tarifária Periódica da Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago). Já neste ano, o aumento foi proposto pelas equipes técnicas da AGR e da Agência de Regulação de Goiânia (ARG) e aprovado na 21ª reunião ordinária do Conselho Regulador realizada neste ano.

O presidente a ARG, Paulo César Pereira, disse ao Popular em agosto que a metodologia adotada para revisão da tarifa havia avançado com a adoção de critérios mais precisos e com maior rigor. Ele destacou o levantamento da base de ativos da Saneago, que leva em consideração todos os equipamentos, estrutura e obras em estações de tratamento.

Paulo César também comentou que houve exigência de melhoria no serviço prestado pela Saneago, com diminuição de perdas entre o volume de água que é distribuída e a quantidade que de fato chega às residências. Segundo o presidente da Agência de Regulação de Goiânia, a Capital tem o segundo melhor desempenho entre as cidades com menor perda de água.


AGR ARG Regulação Saneago Governo de Goiás Água Conta de Água Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E