P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Aparecida confirma dois casos da variante ômicron

12/12/2021, às 14:06 · Por Redação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou neste domingo (12/12) dois casos da variante ômicron da Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Mendanha, ao informar que são duas mulheres, uma de 20 e outra de 46 anos.

Segundo o prefeito da Aparecida de Goiânia, elas tiveram contato com um casal de missionários, vindos da Angola, na África, e apresentam sintomas leves. “Os casos foram descobertos por conta do sequenciamento genético desenvolvido pela Secretaria de Saúde do município”, contou.

Ele relatou ainda que o casal de missionários chegou ao Brasil no dia 3 de dezembro e que percorreu por algumas cidades brasileiras, dentre elas em Aparecida de Goiânia, entre os dias 3 a 5 deste mês. Conforme ele, o casal havia apresentado teste negativo ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Goiânia

Já a Secretaria de Saúde de Goiania informou em nota que faz o monitoramento da variantes que circulam no município de forma rotineira. Conforme foi informado, a pasta faz uma média de 50 amostras por semana e, até o momento, não houve identificação da ômicron na capital. A Secretaria completou que intensificou a testagem ampliada pela cidade e que nesta segunda-feira (13/12) começa a testa os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional de Goiania Santa Genoveva. 


Covid-19 Ômicron Aparecida de Goiânia
P U B L I C I D A D E