Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Polícia Civil

A fazendeira Cinda Mara contou que foi surpreendida por Wanderson, por volta das 6h deste sábado, na fazenda onde ela mora

Caseiro Wanderson Mota Protácio se entrega após seis dias de fuga em Goiás

04/12/2021, às 15:00 · Por Eduardo Horacio

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, suspeito de matar a mulher grávida, a enteada e um fazendeiro, se entregou à polícia na manhã deste sábado, 4, em Gameleira de Goiás. O crime aconteceu no dia 28 de novembro e, desde então, ele estava foragido.

A fazendeira Cinda Mara contou que foi surpreendida por Wanderson, por volta das 6h deste sábado, na fazenda onde ela mora. Ela contou que, após conversar com o criminoso, conseguiu convencê-lo de se entregar à polícia."Eu estava dormindo, a janela estava meio aberta na minha fazenda. Aí ele chegou com o revólver, apontou a arma e eu pedi calma, falei pra ele ficar tranquilo que eu iria ajudá-lo", contou.

Em nota, a Polícia Civil de Goiás confirmou a prisão de Wanderson Mota. Os três assassinatos aconteceram em Corumbá de Goiás, no Entorno do DF. Wanderson Mota responde por tentativa de feminicídio o processo ainda tramita no Tribunal de Justiça de Goiás, que ainda não publicou sentença. Caso teria acontecido em 2019, em Goianápolis, e a mulher sobreviveu ao crime. Na época, ele tinha 18 anos e ficou preso até março deste ano, quando saiu do presídio.

Confissão
De acordo com a Polícia Civil, Wanderson Mota Protácio confessou autoria do triplo homicídio de Corumbá, ocorrido no último domingo, 28. Na ocasião, ele matou a mulher dele, Ranielle Aranha, que estava grávida de 4 meses, a enteada, de 1 ano e 8 meses, e um fazendeiro.

Informações foram repassadas em coletiva de imprensa conduzida na manhã deste sábado, 4, depois que fazendeira convenceu Wanderson a se entregar. Protácio está preso em Anápolis.


Wanderson Mota Protácio Caseiro Gameleira de Goiás Segurança Pública Polícia Civil
P U B L I C I D A D E