Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Rodrigo Nunes/MS

Além de condicionar a filiação ao PL a um acerto com Bolsonaro e com o presidente nacional da legenda, Magda Mofatoo cobrou que Mendanha saia do ‘muro’ e se posicione sobre a disputa presidencial

Magda Mofatto muda discurso e condiciona filiação de Mendanha ao PL à adesão ao bolsonarismo

01/12/2021, às 18:02 · Por Eduardo Horacio


A deputada federal Magda Mofatto mudou seu discurso sobre a filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha ao PL. Até então, ela bancava a filiação com abertura de espaço para uma candidatura do prefeito ao governo estadual em 2022, mesmo sem um posicionamento do prefeito sobre a disputa presidencial.

Porém, em entrevista à Rádio Sagres 730 nesta quarta-feira,1º de dezembro, Magda Mofatto afirmou que Gustavo Mendanha terá de se posicionar sobre o presidente Jair Bolsonaro, que se filiou à legenda no dia anterior.

“É importante a vinda dele. O PL é bolsonarista e se ele não quiser fazer campanha para Bolsonaro, é uma situação que nós ainda temos de discutir. Por isso é preciso que haja uma conversa prévia com o nosso presidente Valdemar da Costa Neto e o nosso presidente Jair Bolsonaro”, explicou Magda Mofatto.

Além de condicionar a filiação ao PL a um acerto com Bolsonaro e com o presidente nacional da legenda, Magda Mofatoo cobrou que Mendanha saia do ‘muro’ e se posicione sobre a disputa presidencial. “Eu sempre faço uma colocação importante, nós temos de ter lado, quem não tem fica de fora e eu acho importante essa manifestação a favor de Bolsonaro”, declarou ela.

Sobre a importância de uma conversa prévia com Bolsonaro, Moffato se justifica: “Quando eu falo que tem de ter conversa antecipada é exatamente isso, uma conversa de aliança, de campanha, de realizações futuras também, num esforço conjunto para eleger o nosso presidente que, da minha parte, foi escolhido: Jair Messias Bolsonaro”.


Magda Mofatto Jair Bolsonaro Eleições 2022 Gustavo Mendanha PL
P U B L I C I D A D E