Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A ômicron, como foi batizada, já tem casos confirmados em pelo menos em 11 países de 4 continentes

Saúde alerta contra realização de eventos de rua em Goiás

29/11/2021, às 10:10 · Por Redação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) pode emitir recomendação  nos próximos dias para que não sejam realizados eventos de rua em Goiás e reforçar a exigência da vacinação completa em eventos fechados. A medida é reação ao surgimento de uma nova cepa do coronavírus Sars-CoV-2, que causa a Covid-19, identificada inicialmente na África.

A ômicron, como foi batizada, já tem casos confirmados em pelo menos em 11 países de 4 continentes. “Recomendaremos que não haja eventos de rua e somente em locais onde se consiga delimitar o acesso, obrigatoriamente com pessoas que já tenham tomado a segunda dose da vacina”, destacou o secretário de saúde Ismael Alexandrino ao Jornal O Popular. 

Autoridades de saúde em todo o mundo, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS), temem que a ômicron, que tem uma quantidade inédita de mutações, escape das vacinas atuais. Alexandrino acredita, no entanto, que “todo o cuidado é pouco”, mas que não há motivo para alarde. Isso porque os primeiros casos relatados da nova cepa não tiveram evolução para formas graves da Covid-19. “Não se sabe se por pouca virulência ou se é porque as pessoas estavam vacinadas”, disse Alexandrino. 



SES-GO Covid-19 Ômicron
P U B L I C I D A D E