Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Reprodução/TV Cultura

Caiado diz que “não há acanhamento algum em se dizer de direita”, mas que é preciso analisar “caso a caso”

Caiado hesita em se afirmar de direita e afirma não ter posição extremista na vida

27/06/2019, às 03:05 · Por Eduardo Horacio

A discussão sobre o pensamento ideológico da direita foi um dos temas abordados na entrevista do governador Ronaldo Caiado (DEM) ao jornalista Marcelo Tas, no programa Provocação, da TV Cultura. Quando perguntado se era de direita, Caiado hesitou e disse que “sempre foi um cidadão 100% democrata”. 

Perguntado de novo pelo jornalista, Caiado afirmou não ter vergonha de dizer que é “de centro-direita” e afirma que não tem nenhuma posição extremista na vida. Marcelo Tas insistiu no assunto e diz que Caiado foi um dos primeiros brasileiros da nova república a se assumir como de direita. Caiado diz que “não há acanhamento algum em se dizer de direita”, mas que é preciso analisar “caso a caso”. 

O próprio Caiado dá exemplos de seu posicionamento ideológico, dizendo que é “a favor da vida e contra o aborto” e que também é “a favor do direito de propriedade”, concluindo o assunto destacando que tem sempre “os dois pés em uma mesma canoa”.

Agronegócio
Marcelo Tas questionou também a produtividade do agronegócio brasileiro, lembrando que os EUA são, em volume financeiro, os maiores exportadores de agronegócio do mundo segundo a OMC, seguidos da Holanda, enquanto o Brasil só é quarto colocado. “A Holanda tem um 15% das terras de Goiás e ganha do Brasil inteiro em produção agrícola”, afirmou Tas, citando dados. Caiado rebateu Tas dizendo que a Holanda só tem potencial por causa da exportação de flores. Na sequência, Caiado ainda disse que ele próprio é exemplo de alguém que é ambientalista e ruralista ao mesmo tempo.


Ronaldo Caiado TV Cultura Marcelo Tas
P U B L I C I D A D E