Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Foto: Divulgação

João de Deus foi denunciado em 2018 por abuso sexual de centenas de mulheres que buscaram ajuda dele

João de Deus é condenado a 44 anos de prisão e a pagar indenizações às vítimas

25/11/2021, às 17:33 · Por Eduardo Horacio

Publicada na última quarta-feira, 24, uma nova sentença condenou João Teixeira de Faria, o João de Deus, a 44 anos e 6 meses de reclusão pela prática de dois crimes de estupro e outros dois de estupro de vulnerável. Inicialmente, a pena deve ser cumprida em regime fechado.

O líder espiritual permanece em prisão domiciliar decretada após condenação em outro processo. João de Deus pode recorrer da última condenação no prazo legal.

Além da pena de reclusão, a Justiça fixou indenizações por danos morais às vitimas em valores que variam de R$ 20 mil a R$ 75 mil. Os crimes ocorreram entre os anos de 2009 e 2018 envolvendo cinco vítimas. Em relação a uma das vítimas, João de Deus foi absolvido por falta de provas.

Histórico
João de Deus foi denunciado em 2018 por abuso sexual de centenas de mulheres que buscaram ajuda dele. Além dos crimes sexuais, o líder religioso foi indiciado por falsidade ideológica, corrupção de testemunha e posse ilegal de arma de fogo. Em março de 2020, João de Deus foi beneficiado com prisão domiciliar em virtude da pandemia da Covid-19.


João de Deus João Teixeira de Faria Condenação Abuso Sexual
P U B L I C I D A D E