Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Foto: Divulgação

Para o pastor Marcos Antônio Alves José, da Igreja Cristã Evangélica de Campinas, o reconhecimento do político sempre foi, antes de tudo, um “gesto de humildade”

Em culto em homenagem a Iris, pastor diz que demonstração de fé do político era gesto de humildade

25/11/2021, às 17:30 · Por Eduardo Horacio

“A minha vida só encontra explicação em Deus”, expressão repetida incontáveis vezes pelo ex-governador Iris Rezende Machado foi a condutora do culto memorial realizado pela Igreja Cristã Evangélica de Campinas na noite de quarta-feira, 24, em homenagem a um dos mais carismáticos e populares líderes políticos que Goiás já produziu.

Iris gostava de contar que chegou a Goiânia com a família muito jovem e com único objetivo de estudar. O pai queria vê-lo formado em medicina. A vocação para a política apareceu rapidamente, mesmo sem que houvesse parentes que o influenciasse. Daí que Iris, que nasceu em berço evangélico, acreditava que sua vocação para a política só tinha explicação no plano espiritual.

Para o pastor Marcos Antônio Alves José, da Igreja Cristã Evangélica de Campinas, o reconhecimento do político sempre foi, antes de tudo, um “gesto de humildade”. Iris agradecia a Deus o sucesso de suas gestões. Lembrava, por exemplo, que não faltaram chuvas nos anos em foi Ministro da Agricultura e o País quebrou seguidos recordes na produção de grãos. Um vídeo com Iris falando das ‘supersafras’ foi mostrado durante o culto.

O líder da Igreja Cristã Evangélica usou personagens bíblicos para contextualizar a história de Iris Rezende nos tempos atuais. Lembrou de José do Egito, Moises e de Davi para ressaltar que as escrituras sagradas apresentam “líderes improváveis”, como foi a trajetória política de Iris. “Olhamos para a carreira deste homem e vemos que Deus usou Iris”, destacou o pastor.

Membro da Igreja Cristã Evangélica de Campinas, um dos livros da igreja registram o batismo de Iris em 1952, quando ele tinha apenas 19 anos e era um estudante secundarista em Goiânia. A Igreja também possuiu documentos com a assinatura do ex-governador em atas de reuniões.


Iris Rezende Ronaldo Caiado Culto Igreja Cristã Evangélica de Campinas
P U B L I C I D A D E