P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/12/21
Matérias
Foto: Alan Santos/PR

A postulação de Vitor Hugo ao Palácio das Esmeraldas, no entanto, esbarra na resistência do próprio PL em Goiás

Candidatura de Major Vitor Hugo a governador de Goiás é uma das prioridades de Bolsonaro no PL

24/11/2021 · Por Eduardo Horacio

Após bater o martelo e anunciar a filiação ao PL no próximo dia 22, o presidente da República Jair Bolsonaro definiu duas prioridades para a nova legenda: as candidaturas do ministro Tarcísio Freitas ao governo de São Paulo e do deputado Major Vitor Hugo ao governo de Goiás. A informação é da jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil.

Nos últimos dias, políticos próximos a Bolsonaro reuniram-se em Goiânia para discutir a viabilidade de uma candidatura de Vitor Hugo ao governo. A iniciativa do presidente reforça o desejo de bancar uma candidatura de oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM), provável candidato à reeleição. O governador distanciou-se do bolsonarismo em meio às divergências na condução da pandemia pelo governo federal.

A postulação de Vitor Hugo ao Palácio das Esmeraldas, no entanto, esbarra na resistência do próprio PL em Goiás. O partido está decidido a apoiar a candidatura ao governo do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). Para bancar o parlamentar bolsonarista, o comando nacional terá de convencer (ou afastar) a deputada federal Magda Mofatto do comando do partido em Goiás. 


Major Vitor Hugo PL PSL Jair Bolsonaro Magda Mofatto Eleições 2022