Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Governador citou o processo de corrupção nos governos tucanos e que agora apresenta um custo muito alto ao governo

Caiado quer abrir Saneago na Bolsa e diz que Celg GT está pronta para venda

27/06/2019, às 00:05 · Por Pedro Lopes

O governo de Goiás avalia realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO), processo pelo qual uma empresa se torna de capital aberto, da empresa de saneamento do Estado, a Saneago, mas antes a companhia será reestruturada para atrair mais investidores em uma eventual operação, disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), nesta terça-feira, 26. 

O governador citou o processo de corrupção nos governos tucanos e que agora apresenta um custo muito alto ao governo. "Inicialmente, para ela (Saneago) poder se viabilizar, o pensamento é de colocá-la na bolsa no sentido de venda de ações, fazer um IPO", disse. A informação está no Portal de Notícias UOL e no site da Reuters. 

Ao ser questionado se a empresa já está em condições de ir para Bolsa de Valores, Caiado respondeu dizendo que outra empresa, a Celg GT, está pronta para a venda já em 2019, enquanto a Saneago aguardará sua vez.

Antes da eleição, que venceu no primeiro turno em 2018, Caiado se posicionou contra a venda da Celg D. A distribuidora de energia foi vendida na gestão Marconi Perillo (PSDB) à Enel.


Saneago Celg Enel Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E