P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/12/21
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

O Parque Mutirama foi construído na primeira gestão de Iris Rezende em Goiânia, em 1969, motivado pelo encantamento do prefeito após visita a um parque infantil nos Estados Unidos

Inclusão do nome de Iris Rezende ao Parque Mutirama é aprovada pela Câmara

23/11/2021 · Por Eduardo Horacio

A Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou nesta terça-feira, 23, em segunda votação, o projeto que muda o nome do Parque Mutirama, que passa a se chamar Parque Iris Rezende Machado – Mutirama. O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende morreu no último dia 9.

Inicialmente apresentado pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), a homenagem foi encampada por todos os 35 vereadores que assinaram em conjunto a propositura. O projeto de lei será encaminhado ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que já sinalizou positivamente pela sansão.

História
O Parque Mutirama foi construído na primeira gestão de Iris Rezende em Goiânia, em 1969, motivado pelo encantamento do prefeito após visita a um parque infantil nos Estados Unidos. O nome original remete à junção das palavras Mutirão, uma marca do político, e autorama (em alusão ao parque de diversões).

Iris Rezende, porém, foi impedido de inaugurar o parque em 24 de outubro de 1969, nas comemorações do aniversário de Goiânia. Ele foi cassado pelos militares uma semana antes, em 17 de outubro, e perdeu seus direitos políticos por 10 anos. Porém, o parque, que já passou por reformas, jamais deixou de ser uma das marcas das administrações de Iris na Capital. 


Mutirama Iris Rezende Câmara de Vereadores de Goiânia Vereador Romário Policarpo