Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Cristiano Borges

Romário Policarpo sugeriu ao governador que o melhor era marcar um encontro só após encontros individuais com os vereadores

De olho em 2022, Caiado busca aproximação com vereadores em Goiânia

22/11/2021, às 18:02 · Por Eduardo Horacio

Desde a semana passada o governador Ronaldo Caiado (DEM) e alguns auxiliares próximos deflagraram articulações em busca de apoio dos vereadores de Goiânia para a sucessão estadual de 2022. Segundo o Giro, de O Popular, o próprio governador reuniu-se com o presidente da Câmara, Romário Policarpo, em busca de respaldo eleitoral.

A estratégia inicial de Ronaldo Caiado era realizar um almoço com os parlamentares e iniciar uma aproximação com a Casa. Romário Policarpo teria desaconselhado a estratégia e sugerido ao governador que o melhor era marcar um encontro só após encontros individuais com os vereadores. “O certo seria o governador ouvir as demandas dos vereadores e mostrar o que o governo tem a oferecer a cada um deles”, afirmou um aliado do presidente da Câmara ao Giro.

A iniciativa do governador ocorre no momento em que o Palácio das Esmeraldas busca se fortalecer na Região Metropolitana. Durante o final de semana, o governo estadual realizou o primeiro Mutirão Iris Rezende, com atendimento a pelo menos 50 mil pessoas na Região Noroeste, na Capital.

Mesmo com as conversas preliminares, a estratégia de Ronaldo Caiado já surtiu algum efeito. Muitos vereadores compareceram ao Mutirão e receberam um tratamento destacado pelo governador, convidados para realizar entregas de benefícios a moradores da região. Entre os presentes, Sandes Júnior (PP), Sabrina Garcêz (PSD), Bruno Diniz (PRTB), Pedro Azulão Jr. (PSB), Anderson Bokão (DEM) e Leandro Sena (Republicanos).


O Popular Romário Policarpo Ronaldo Caiado Eleições 2022 Vereadores Câmara de Vereadores Região Metropolitana de Goiânia
P U B L I C I D A D E