Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

À CBN Goiânia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou que a prestação de serviços de iluminação em Goiânia continua com servidores do município

Empresa de manutenção da iluminação pública de Goiânia paralisa atividades após calote de R$ 5,6 milhões

16/11/2021, às 17:02 · Por Eduardo Horacio

A empresa Citeluz Serviços de Iluminação Pública (Citelum) decidiu no último sábado, 13, suspender todas as atividades relacionadas ao contrato que mantém com o município de Goiânia – de prestação de serviços de engenharia elétrica para manutenção corretiva e preventiva e também com objetivo de modernizar e tornar eficiente a iluminação pública da Capital. A empresa acusa a Prefeitura de Goiânia de calote.

Em nota, a empresa informou que paralisou as atividades por conta da falta de pagamento de serviços realizados no período de abril a outubro deste ano e em dezembro do ano passado. De acordo com a Citelum, os atrasos representam prejuízos superiores a R$ 5,6 milhões. A empresa explica que foram realizadas diversas tentativas de contrato com a gestão municipal, mas não houve retorno.

À CBN Goiânia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou que a prestação de serviços de iluminação em Goiânia continua com servidores do município. A Seinfra alega que os atrasos ocorrem devido ao número elevado de demandas devido o período chuvoso e de preparação para o Natal.

Sobre o contrato com a Citelum, a Seinfra informa que os problemas administrativos relacionados aos processos da empresa estão sendo tratados para regularização dos pagamentos e retorno das atividades normais.


Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Republicanos Iluminação Pública Calote Citeluz
P U B L I C I D A D E