Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Júnior Guimarães

Após o encerramento da Missa, Ana Paula e Adriana voltaram à nave da Igreja para receber os cumprimentos dos presentes

Durante Missa, filha de Iris diz que ‘era impossível pensar que um dia alguém como ele iria partir’

16/11/2021, às 08:23 · Por Redação

Durante a celebração da Missa de Sétimo Dia do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a filha Ana Paula Rezende fez um emocionado depoimento sobre o pai. A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Washington Cruz na noite desta segunda-feira, 15, e reuniu, além dos familiares, políticos e admiradores de um dos mais longevos líderes políticos da história de Goiás.

“O meu pai era grande demais para ser descrito usando somente palavras. Grande de espírito, nobre nas atitudes. Deixou tantos legados, tantas lembranças, tantas conquistas, tantos admiradores, tanto amor. Pra mim era impossível imaginar que alguém como ele um dia iria partir”, descreveu a filha de Iris, indo às lágrimas.

Ana Paula, que sempre se dividiu entre cuidar dos bens da família e acompanhar o pai nas jornadas eleitorais e administrativas, disse que ele vai continuar “em cada canto dessa cidade e desse Estado”. “Ele vai continuar no cabo das enxadas de cada mutirão”, lembrando uma das principais marcas do ex-governador.

Ana Paula definiu o espírito público com que Iris se dedicava em cada mandato: “Contribuir com uma sociedade melhor foi seu propósito do início ao fim. Tinha uma preocupação especial com os mais necessitados. E vai continuar assim, pelo seu legado”, ressaltou. “A sua presença foi marcante. Suas lições nos foram passadas pelo exemplo. Sua humildade, sua simplicidade, seu temor a Deus”.

A filha de Iris compartilhou também os momentos vividos já no período de internação dele – ele permaneceu internado por 95 dias. “Nos ensinou até nos seus últimos meses, no hospital. Nunca reclamou, sempre agradecendo a Deus. Chamando minha mãe de ‘rainha’. Lutou muito, com a mesma coragem que lutou pela democracia e por tantas outras batalhas no decorrer de sua vida pública”.

Para ela, Iris se dedicou ao tratamento de saúde por amor à família. “Ele já sabia que sua missão aqui na terra tinha acabado. No dia em que fez seu pronunciamento se despedindo da vida pública, ele fez questão de colocar no seu discurso um trecho da bíblia – (2 Timóteo, 4:7) ‘Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé’. Alí ele estava se despedindo de seu povo tão querido e amado, estava se despedindo de nós”, acredita ela.

“Na última vez que ele falou com o meu irmão Cristiano, ele sempre falava por ligação de vídeo, foi antes da última e violenta infecção. Ele disse: ‘meu filhotão, que saudades de você. Em breve estaremos todos juntos’. E mandou vários beijos. A bíblia fala que essa vida é como um sopro. Então, Cris, ele mais uma vez estava certo: em breve estaremos todos juntos”, compartilhou Ana Paula, voltada para o irmão que assistia a celebração ao lado da mãe.

Ao final do depoimento, interrompido diversas vezes pela voz embargada ao lembrar do pai com extrema emoção, Ana Paula foi muito aplaudida. Após o encerramento da Missa, a família reuniu-se com Dom Washington em uma sala reservada. Minutos depois, Ana Paula e Adriana voltaram à nave da Igreja para receber os cumprimentos dos presentes.

Iris Rezende Ana Paula Rezende
P U B L I C I D A D E