P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 14/05/24
Matérias
Foto: Abav Expo

Cristiana Lôbo começou cobrindo política no jornal Diário da Manhã, em Goiás, mas ganhou projeção nacional com passagem pelas redações de O Globo, do Estado de S. Paulo e da GloboNews

Formada na UFG e comentarista da Globonews, morre jornalista goiana Cristiana Lôbo

11/11/2021, às 19:00 · Por Eduardo Horacio

A jornalista Cristiana Lôbo, de 64 anos, morreu nesta quinta-feira, 11, vítima de um mieloma múltiplo, do qual tratava há alguns anos. Uma pneumonia contraída nos últimos dias agravou o quadro de saúde. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Nascida em Goiânia (com muitos familiares em Morrinhos) e formada na Universidade Federal de Goiás (UFG), Cristiana Lôbo começou cobrindo política no jornal Diário da Manhã, em Goiás, mas ganhou projeção nacional com passagem pelas redações de O Globo e do Estado de S. Paulo. Desde 1997 era uma das principais comentaristas de política da Globonews, canal fechado de notícias.

Em sua conta no Twitter, o governador Ronaldo Caiado lamentou a morte da jornalista. “Dia triste. Perdemos a jornalista Cristiana Lôbo. Goiana, sempre foi muito respeitada em Brasília. Gostava de ficar analisando o cenário da política nacional com ela pelos corredores do Congresso. Descanse em paz, minha querida”, escreveu o governador.

O secretário da Fazenda de São Paulo e ex-ministro Henrique Meirelles também lamentou a morte da jornalista. “A morte de Cristiana Lôbo é uma perda para todos nós que tivemos o prazer de conviver com o seu talento e senso de humor. Nos dez anos que estive em Brasília, fui testemunha da curiosidade, da busca pela exatidão e o amor pela notícia de Cristiana, uma goiana que nunca deixou de orgulhar o Estado”, comentou.

A jornalista Fabiana Pulcineli, de O Popular, relatou a convivência com Cristiana Lôbo em coberturas realizadas na Capital Federal. “Nas primeiras vezes que fiz cobertura em Brasília, ficava grilada de esperar horas para falar com alguém ou entrar em algum lugar e a Cris Lôbo tinha acesso fácil a tudo. Mas, generosa que é, sempre se dispunha a me ajudar”, contou.

Colega de faculdade, a jornalista Rachel Azeredo também se comoveu com a morte de Cristiana. “Que mês triste! Choro hoje por Cristiana Lôbo, jornalista egressa da UFG, onde estudamos juntas. Cristiana ocupou espaços nos grandes jornais do Brasil até chegar à Globonews com o programa Fatos e Versões. Brilhe no céu agora Cristiana, você partiu muito cedo”.


Cristiana Lôbo Obituário Jornalista UFG Albert Einstein Mieloma Múltiplo
P U B L I C I D A D E