Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou “preocupação grave” e pediu atenção aos governos sobre uma possível nova onda da covid-19 no território europeu

Goiás teme nova onda de Covid e espera ter 70% da população vacinada para flexibilizar uso de máscaras

08/11/2021, às 10:10 · Por Redação

O Governo de Goiás espera ter 70% da população vacinada com as duas doses de imunizantes contra a covid-19 para flexibilizar as leis sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado.

Ao menos 700 mil pessoas estão com atraso no recebimento da segunda dose da vacina contra a covid-19. O que de acordo com o secretário Ismael Alexandrino, impacta diretamente também na continuidade das restrições sobre o uso da máscara no Estado. Para ele, o aumento dos casos registrados na Europa serve de “alerta” para a gestão goiana.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou “preocupação grave” e pediu atenção aos governos sobre uma possível nova onda da covid-19 no território europeu. Especialmente no Leste da Europa, o número de casos disparou novamente e as discussões sobre adoção de medidas restritivas voltaram à pauta.

"O ritmo atual da transmissão nos 53 países da Europa é uma preocupação grave", disse o chefe regional da OMS, Hans Kluge, acrescentando que a disseminação foi ampliada pela variante Delta, que é mais transmissível. Além disso, o inverno se aproxima - o que pode piorar a situação, visto que em períodos mais frios as pessoas costumam se reunir em ambientes mais fechados.

 Apenas na semana passada, a região do Leste europeu somou quase 1,8 milhão de casos do novo coronavírus - alta de 6% em relação à semana anterior. Além disso, viu também o número de mortes pelo vírus aumentar em 12% no mesmo período. "Precisamos mudar nossas táticas antes de tudo, deixando de reagir a disparadas de covid-19 para evitar que elas aconteçam”, diz Kluge. 


Governo de Goiás Covid-19 Vacinação
P U B L I C I D A D E