Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A situação de desequilibro levou um grupo de motoristas de aplicativo a fechar na última quarta-feira, 03, parte da BR-153, em Goiânia

Com o crescimento da Uber Moto, mototaxistas cobram adequação às regras em Goiânia

04/11/2021, às 12:12 · Por Redação

A Uber passou a ofertar viagens de moto em Goiânia e Anápolis deste abril e impactou os mototaxistas, que cobram da Prefeitura regulamentação e fiscalização dos motociclistas.

O preço é mais atrativo para os consumidores e atrai motoristas que estavam com dificuldade para manter o trabalho com carro. De acordo com  o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Goiás (Sindimoto), José Carlos Pinto, já houve redução nas corridas e a categoria, que tem regulamentação municipal e precisa cumprir regras , teme o crescimento do Uber Moto.

“Não são legalizados e tem o agravante da qualificação. Para este transporte, tem de ter treinamento e não basta apenas ter moto. É uma  concorrência desleal, porque o aplicativo tem força muito grande. Chegamos a ter 1,4 mil trabalhadores cadastrados e hoje estamos na faixa de 400 amarelinhos", comenta. 

A situação de desequilibro levou um grupo de motoristas de aplicativo a fechar na última quarta-feira, 03, parte da BR-153, em Goiânia. Em protesto por melhores condições para trabalhar, eles colocaram fogo em pneus e pediram atenção para os problemas da categoria. O movimento não foi organizado por sindicato ou associação, mas por motoristas independentes.



Uber Moto Mototaxistas Sindimoto
P U B L I C I D A D E