Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Dirceu Martins Netto, de 24 anos, era nascido em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás

Goiano está entre os 26 mortos identificados em ação policial em Varginha

03/11/2021, às 08:29 · Por Redação

Um goiano está entre os dez identificados, de 26 mortos em uma operação policial que aconteceu em Varginha, Minas Gerais, no último domingo, 31. A informação é do jornal O Popular. 

Na manhã desta terça-feira foram divulgados dez nomes, entre eles o de Dirceu Martins Netto, de 24 anos, nascido em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O trabalho foi realizado pelo Instituto de Identificação da PCMG e pela Polícia Federal havendo a emissão de parecer técnico das duas instituições.

A PCMG informou que também realiza a investigação dos antecedentes criminais dos indivíduos. De acordo com levantamentos policiais, a quadrilha se preparava para atacar e roubar R$ 65 milhões em cédulas armazenadas em um centro de distribuição de valores do Banco do Brasil em Varginha, numa modalidade conhecida como “novo cangaço”, tática também conhecida como "domínio de cidades".

A Polícia Militar (PM) disse que os suspeitos haviam alugado um sítio na cidade para ficarem perto do batalhão da corporação e assim realizarem a ação. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os confrontos com os homens ocorreram em duas abordagens diferentes. Na primeira, os suspeitos atacaram as equipes da PRF e da PM, sendo que 18 deles morreram no local. Conforme a PM, com os suspeitos foram encontrados 40 quilos de explosivos e armamento com capacidade para abater um helicóptero.


Violência Novo Cangaço
P U B L I C I D A D E