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einfra afirmou que o período chuvoso torna o andamento das obras mais complicado, mas que a construção do BRT Norte-Sul na Praça Cívica continua e "deve ser finalizada em meados de novembro

Obras do BRT na Praça Cívica estão em ritmo lento e devem sofrer mais atrasos

28/10/2021, às 18:20 · Por Redação

No final de julho, a  Prefeitura de Goiânia interditou o anel interno da Rua 82, que contorna a Praça Cívica, e iniciou às obras do eixo BRT Norte-Sul no local. A previsão inicial era de que o trecho ficaria pronto em 75 dias. O fato é que o canteiro de obras instalado no local completou se aproxima dos cem dias. 

Em declarações ao site A Redação, uma servidora do Estado, que não quis se identificar, trabalha no Palácio Pedro Ludovico e convive com os transtornos causados pelas interdições. "Sinto raiva porque a política de mobilidade não é pensada para o pedestre", descreve a funcionária.

 O engenheiro civil Gideon de Paula, do Consórcio BRT Goiânia, responsável pela construção do eixo Norte-Sul do transporte público de Goiânia, explica que as chuvas resultaram no ritmo mais lentos. "Nós avaliamos a taxa de umidade do solo. Enquanto não temos uma taxa excelente para trabalhar, não dá para retomar a obra", detalha o engenheiro. 

De acordo com Gideon, há trechos no canteiro de obras da Rua 82 em que ainda não é possível retomar a construção da pista. "Em alguns pontos, a umidade ainda está alta." O engenheiro prefere não dar qualquer previsão de entrega do anel interno da Praça Cívica, definição que fica a cargo da Seinfra.

Em nota, a Seinfra afirmou que o período chuvoso torna o andamento das obras mais complicado, mas que a construção do BRT Norte-Sul na Praça Cívica continua e "deve ser finalizada em meados de novembro". Mas informou que as quatro estações não serão entregues junto com a conclusão da pista porque "dependem de aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)".

Leia a nota da Seinfra na íntegra:

"As obras na Praça Cívica continuam e devem ser finalizadas em meados de novembro sem as quatro estações do BRT que ainda dependem de aprovação do IPHAN. Também temos que contar com a chuva porque com a área molhada fica mais complicado o serviço. O solo tem que ter a umidade correta. Não necessariamente seco".







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