Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, 27, converteu suas prisões em preventivas

Dono da Tropical Pneus e filhos têm prisão convertida para preventiva

28/10/2021, às 10:36 · Por Redação

O empresário Sérgio Carlos Ferreira, 62 anos, proprietário da Tropical Pneus e seus dois filhos, Sérgio Carlos Ferreira Filho e Rafael Xavier Ferreira, permanecerão presos por suspeita de fraude em licitações de pneus para prefeituras de Goiás e mais três estados. Audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, 27, converteu suas prisões em preventivas.

A Operação Fator R, deflagrada na manhã desta terça-feira, 26, pelo Ministério Público do Estado de Goiás apura fraudes em licitações envolvendo a Tropical Pneus, que teria criado pelo menos seis pequenas empresas para concorrerem entre si em licitações em Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Bahia. No total, a estimativa é de que a movimentação do grupo tenha somado mais de R$ 71 milhões ao longo de 10 anos e só em Goiás teria participado de certames de 229 cidades.

Também foram convertidas em preventiva as prisões de Paulo Augusto Monteiro, o contador das empresas e do representante comercial da Tropical que participava dos processos licitatórios, Wener Miranda da Silva. A Justiça determinou prisão domiciliar para Lisa Fabiana Barros, advogada que assessorava o grupo, e de Clodoaldo José Barbosa, sócio de algumas empresas investigadas e que, segundo o Ministério Público de Goiás, era o líder do esquema no momento, porque Sérgio estava isolado há meses por causa da Covid-19. 


Operação Fator R
P U B L I C I D A D E