Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Foto: Divulgação

Juberto Jubé é advogado municipalista e civil e contou que são vários os motivos que o fizeram optar pelo voto em Lara para a presidência da seccional goiana

Advocacia Municipalista declara apoio a Rafael Lara, que propõe certificação técnica para os profissionais

23/10/2021, às 17:00 · Por Eduardo Horacio

A Casa do Compromisso recebeu na noite desta sexta-feira, 22, advogados e advogadas que atuam na área pública. Os profissionais são membros do Movimento da Advocacia Municipalista de Goiás, que é encabeçado por Juberto Jubé e Marcelo Dias, e reúne cerca de mil e 500 advogados goianos. Cinco integrantes da área compõe a Chapa 1 Compromisso OAB: Marcelo Dias, Thaís Moraes, Diogo Araujo, Wandir Allan e Camila Diniz. O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara explicou aos presentes no encontro a proposta de implantar uma certificação da OAB, em conjunto com o TCM, que ateste a capacidade técnica dos profissionais no âmbito municipalista. 

"É uma proposta que a gente sonha com vontade e condições de realizar. Um desafio grande que toda advocacia municipalista tem é, justamente, a comprovação do atestado técnico; trazer em cada pleito licitatório uma gama de contratos, comprovações e certidões", revelou Lara, garantindo que a próxima gestão da OAB terá um processo de certificação dessa regularidade técnica dos municipalistas. "Para que uma certidão da OAB possa atestar, seja para processo licitatório ou para inexigibilidade de licitação, a capacidade técnica de vocês, porque a Ordem reconhece e vê a capacidade daqueles que são efetivamente advogados municipalistas. E por que não, por meio de um convênio com o TCM a gente estabelecer em conjunto essa certificação?", completou o candidato.

Juberto Jubé é advogado municipalista e civil e contou que são vários os motivos que o fizeram optar pelo voto em Lara para a presidência da seccional goiana. "E eu quero destacar duas razões. A primeira são os predicados do candidato Rafael Lara; sem dúvida nenhuma a advocacia municipalista enxerga no Rafael Lara o melhor candidato para a nossa categoria. E a segunda razão é o apoio intransigente que o presidente Lúcio Flávio de Paiva, em suas duas gestões, prestou à advocacia municipalista. Sem dúvida nenhuma ele foi o melhor presidente para a nossa categoria, defendendo de modo muito forte, muito incisivo, as nossas prerrogativas diante do Tribunal de Contas dos Municípios, diante do Ministério Público e de toda a classe advocatícia goiana", afirmou Jubé.

O advogado municipalista perito e administrador judicial Marcelo Dias também destacou os avanços da atual gestão, da qual Rafael Lara é parte, e o seu anseio pela continuidade das melhorias e de novas conquistas para a área municipalista. "O Rafael vai dar continuidade à gestão do Lúcio Flávio e vai, além de tudo que já foi feito, dar continuidade e contribuir ainda mais, sobretudo nas prerrogativas dos advogados. E também acredito que ele será um ótimo representante da nossa área, municipalista, principalmente pela abertura dele, a pessoa dele. Eu sei que nós teremos muita abertura e seremos muito bem representados na seccional de Goiás", confiou Dias.


Rafael Lara Juberto Jubé OAB-GO Eleições OAB OAB OAB-Goiás Marcelo Dias Thaís Moraes Diogo Araujo Wandir Allan Camila Diniz
P U B L I C I D A D E