P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/12/21
Matérias
Foto: Divulgação

A empresa J.F.E Engenharia e Urbanismo venceu a licitação com proposta de R$ 3,5 milhões, sem previsão para assinatura da ordem de serviço

Empresa baiana vence licitação para transformar Avenida Castelo Branco em Agrovia

22/10/2021 · Por Eduardo Horacio

A Prefeitura de Goiânia homologou processo licitatório para a revitalização da Avenida Castelo Branco, que receberá identidade visual para se transformar numa Agrovia. A empresa J.F.E Engenharia e Urbanismo, da Bahia, venceu a licitação com proposta de R$ 3,5 milhões. Ainda não há previsão para assinatura da ordem de serviço.

A obra vai se estender por 6,2 quilômetros da via, entre a Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, e o viaduto da GO-060, no Setor Capuava. Pelo projeto será revitalizado todo o canteiro central, com a troca das árvores por espécies nativas do Cerrado e colocação de piso drenante, além do rebaixamento de guia para garantir acessibilidade ao longo da via. As três praças da via também serão revitalizadas – Ciro Lisita, Walter Santos e Dom Prudêncio.

A identidade visual da Agrovia será obtida com a instalação de pórticos previstos para a Praça Ciro Lisita e para o viaduto da GO-060. Ao longo da Avenida também serão instalados minipórticos e plaquinhas com orientação por categorias de comércio, divididas por cores.

O objetivo da revitalização é transformar a Avenida Castelo Branco no maior polo de comércio agropecuário do País, pleito dos empresários estabelecidos no local. Um projeto nesse sentido foi doado à Prefeitura, em 2018, pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg). Previstas no projeto, obras de drenagem e fiação subterrânea foram deixadas para uma próxima etapa.

Após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), ainda sem data prevista, a empresa vencedora da licitação tem 10 dias para iniciar a obra, que deverá ser executada em 120 dias. É provável que o início das obras fique para depois do período chuvoso na Capital. 


Avenida Castelo-Branco Avenida Maranhão Agrovia Codese Acieg Prefeitura de Goiânia J.F.E Engenharia e Urbanismo