P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/12/21
Matérias
Divulgação

Os profissionais são recém ingressados na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO)

Mil novos advogados recém ingressados na Ordem conhecem propostas da Chapa Compromisso OAB

22/10/2021 · Por Redação

A Chapa 1 Compromisso OAB recepcionou cerca de mil jovens advogados e advogadas num happy hour na Casa do Compromisso nesta quinta-feira, 21.

Os profissionais são recém ingressados na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) e puderam conhecer melhor as propostas da chapa para a seccional goiana, como o fortalecimento da defesa das prerrogativas por meio do aplicativo da Ordem, projeto anunciado pelo candidato à presidência da instituição Rafael Lara Martins.

A jovem advogada Júlia Xavier pegou a carteira da OAB no último dia 5 e contou que já acompanha os avanços conquistados pela Ordem na atual gestão e sobre seu desejo de continuidade das melhorias. “Ainda durante a faculdade, pude acompanhar as mudanças que o Lúcio Flávio e todos da sua gestão executaram na Ordem.

Por isso, entendo que nós não podemos voltar ao passado, mas sim seguir avançando. E esse avanço só será possível com o Rafael Lara, que reúne todos os requisitos de um bom gestor para nos representar”, disse a advogada.

Raphael Batista, que também ingressou na Ordem no mesmo dia, afirmou que dentre todos os candidatos e todas as chapas apresentadas no cenário atual ele acredita que Lara é a melhor opção para assumir a presidência da OAB-GO. "Esta chapa tem propostas boas, concisas, que beneficiarão a advocacia jovem e a advocacia em geral.

Ao longo de toda a minha vida acadêmica presenciei a OAB na minha faculdade através da Comissão de Advocacia Jovem e vi a mudança que eles fizeram na gestão do doutor Lúcio Flávio. E eu acredito que essa gestão do doutor Rafael Lara será ainda melhor", falou Raphael.

Dentro outras propostas apresentadas, o candidato Rafael Lara explicou aos presentes como vai funcionar o aperfeiçoamento da defesa das prerrogativas dentro do aplicativo da Ordem, que será implantado pela sua gestão, caso eleito. "Uma das nossas propostas, e que a maioria de vocês já conhece, é o Aplicativo Ordem.

Uma ferramenta que vai permitir ter a OAB no bolso e na bolsa de cada um de vocês. E dentro do aplicativo nós vamos ter a aba de prerrogativas. Há duas formas de vencer: no convencimento ou no sofrimento. Pelo aplicativo vocês vão poder denunciar em tempo real desrespeitos e violações de prerrogativas, com áudio, vídeo ou imagem. E toda denúncia vai virar um processo na Corregedoria", esclareceu Lara.

O atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, participou do evento e contou um pouco do passado para a nova advocacia, afirmando que Rafael Lara, diferente da oposição, segundo ele, tem reputação ilibada. "Eu tinha a obrigação de escolher uma pessoa com reputação ilibada para a minha sucessão. E se alguém não entender o que eu vou falar agora, depois procure saber. Aqui ninguém tem medo de sirene da polícia. Ninguém precisa esconder o passado não. Porque o Rafael, no passado dele, era vendedor de fichinha de fliperama e isso o honra muito", contou Lúcio Flávio sobre a profissão de Lara antes de entrar para a advocacia.

A candidata ao Conselho Seccional Miriam Barcelos também esteve presente e reafirmou o compromisso e representatividade da Chapa com a advocacia goiana. "Nós precisamos a cada dia de muita capacidade e inovação, porque a sociedade tem inovado e a advocacia precisa continuar inovando, como tem feito. Nós precisamos também dar atenção e cuidado para as nossas mulheres advogadas e também para as nossas clientes.

Seremos eleitos e eu, no Conselho Seccional, vou estar por vocês para o que vocês mulheres precisarem, para que juntas possamos seguir de uma forma forte, mostrando que viemos para representar a nossa classe de uma forma grande e honrada. E faremos com que as prerrogativas dos nossos advogados sejam respeitadas", afirmou a advogada.


Compromisso OAB OAB-GO