P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/12/21
Matérias
Divulgação

A Amma teria escolhido o Canadá pelo fato de suas cidades terem se destacado entre as mais verdes do mundo

Com dinheiro público, presidente da Amma vai ao Canadá conhecer arborização

22/10/2021 · Por Redação

Nesta semana, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) publicou no Diário Oficial do Município de Goiânia, o chamamento para a contratação de uma agência de viagens, que ficará responsável pela visita do presidente, Luan Alves, a Vancouver no Canadá.  

O objetivo é discutir políticas públicas para arborização das cidades, e analisar o que pode ser copiado em Goiânia, o que é criticado por  ambientalistas como medida cara e pouco efetiva já que se trata de um país com clima diferente e temperado.

A viagem está prevista para dezembro, daqui pouco mais de um mês, e deve durar cinco dias com visitas a parques e a órgãos de meio ambiente do Canadá. 

Como ainda se trata de um chamamento, os valores serão definidos após análise das propostas feitas pelas agências.

Para a contratação, a Amma pede o pacote com as passagens aéreas e terrestres, hospedagem, transfer e traslado ou locação de veículos, seguro viagem, compreendendo cotação, reserva, emissão, remarcação e cancelamentos. 

Só com isso o custo pode se aproximar de R$ 20 mil com taxas e impostos. Há ainda despesas durante a estadia e a possibilidade do presidente da Companhia de Urbanização do Município de Goiânia (Comurg), Alex Gama, acompanhá-lo na viagem. 

A Amma teria escolhido o Canadá pelo fato de suas cidades terem se destacado entre as mais verdes do mundo. Vancouver está entre as 10 cidades mais arborizadas do mundo, segundo o site Treepedia, desenvolvido por um laboratório do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que mede a proporção de árvores na cidade, por meio de imagens do Google Street View. 

Goiânia, por outro lado, foi considerada a cidade mais arborizada do Brasil, dentre os municípios com mais de 1 milhão de habitantes, no censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Luan Alves Prefeitura de Goiânia AMMA Canadá