Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Político, no entanto, não descarta aliança com o DEM na eleição de 2022

Baldy diz que acerto com Caiado é administrativo e não eleitoral

21/10/2021, às 11:05 · Por Redação

O presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, disse em entrevista à Sagres 730 que o acerto com Caiado é administrativo e não eleitoral, não incluindo a eleição de 2022, mas não descarta a aliança.

 “Esse quadro, do ponto de vista político, é uma relação administrativa com o governo, feita pelo presidente do MDB, Daniel Vilela, que pode culminar nas eleições em 2022. Porém, não discutimos quadro eleitoral e não discutimos eleições em 2022. Discutimos o desejo do governador Ronaldo Caiado para que nós integrássemos o governo, para que a gente contribua”, disse.

O presidente disse também que “o governo precisa de uma série de medidas e de apoio do governo federal, então é para que nós possamos ser também interlocutores e ajudar no que o Governo de Goiás precisar”, detalhou.

Baldy ressaltou que não houve a indicação do Joel Santana Braga Filho para o cargo de Secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC). O político frisou que o nome de Joel foi ventilado, mas que não há nada oficializado.

“Ainda não foi discutida nenhuma função específica, sobretudo a de secretário de Indústria e Comércio. Colocamos alguns nomes para que o governador pudesse apreciar para compor a sua equipe de secretários, secretárias e auxiliares de governo, e o nome de Joel também foi ventilado. Mas não há oficialização ainda e, principalmente, não foi discutida secretária A ou B”, explicou Baldy.

O presidente do PP revelou que deixou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo para se dedicar a sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2022. Baldy afirmou que conta com o apoio interno do partido para oficializar sua candidatura e que no momento não existe outro planejamento. “Esse é o nosso desejo, de ser pré-candidato ao Senado, não temos outra alternativa. O plano é A, o plano é único”.

“Não serei suplente de ninguém, não serei candidato ou pré-candidato a outra função. Se, de fato, conseguir, dentro do nosso partido, com os quadros que temos desejos de participar das eleições, eu, Alexandre Baldy, serei pré-candidato ao Senado Federal. Esse é o meu objetivo”, reforçou.


Alexandre Baldy PP
P U B L I C I D A D E