Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

O decreto publicado no Diário Oficial do Município informa que a liberação de qualquer show necessita da liberação antecipada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de seguir protocolos sanitários

Com show de Gusttavo Lima agendado, Rogério Cruz publica decreto permitindo evento com 15 mil pessoas

19/10/2021, às 20:06 · Por Eduardo Horacio

O cantor Gusttavo Lima se apresenta no sábado, 23, em Goiânia para 15 mil pessoas em palco montado no estacionamento do Estádio Serra Dourada. Com ingressos praticamente esgotados, nesta terça-feira, 19, finalmente o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) publicou decreto permitindo a realização do evento.

O decreto publicado no Diário Oficial do Município informa que a liberação de qualquer show necessita da liberação antecipada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de seguir protocolos sanitários. Porém, não há limitação de público, que deve estar relacionado ao tamanho do espaço físico.

Além da liberação de shows, o decreto municipal também ampliou a capacidade de público em bares, boates, shoppings, academias, restaurantes, cinemas, teatros, circos, clubes recreativos, celebrações religiosas e competições esportivas.

Até então, pelo decreto vigente, a capacidade de ocupação da maior parte dos estabelecimentos era de 50%. Com o novo decreto, os locais podem receber até 60% da capacidade máxima. A exceção é para as competições esportivas, cuja capacidade passou de 30% para 40%. Rogério Cruz também retirou o limite de músicos em apresentações realizadas em bares, restaurantes e no Mercado da 74 – o limite era de seis profissionais.

Os eventos sociais e corporativos também tiveram a capacidade expandida para 60% da capacidade. Porém, em ambientes fechados o limite passou de 1 mil para 2 mil pessoas. Em ambientes abertos, a capacidade de público passou de 2 mil para 3 mil pessoas.


Gusttavo Lima Rogério Cruz Shows Decreto Covid-19 Prefeitura de Goiânia Música Cultura Pandemia Aglomeração
P U B L I C I D A D E