Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/UFG

Previsão feita pela Proad é de que a medida seja adotada nos meses de junho, julho e primeira quinzena de agosto

UFG determina fim do ar-condicionado para tentar fechar as contas

20/06/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

Após ser alvo de contingenciamento de 30%, a Universidade Federal de Goiás (UFG) pediu aos gestores para desligar os aparelhos de ar-condicionado das salas de aula entre até 12h, e após as 18h.

O objetivo é economizar 30% nas contas de energia, para tentar garantir funcionamento até setembro, já que o orçamento para o primeiro semestre não foi completamente liberado e que 30% do valor voltado para manutenção foi bloqueado pelo Ministério da Educação (MEC).

O pedido foi feito na última quinta-feira, 13, pela Pró-Reitoria de Administração de Finanças (Proad). De acordo com eles, a recomendação só não vale para “laboratórios e salas técnicas cujas atividades dependem do controle estrito da temperatura”

A previsão feita pela Proad é de que a medida seja adotada nos meses de junho, julho e primeira quinzena de agosto. Segundo o comunicado que faz esse pedido à comunidade acadêmica, a UFG “já enfrenta dificuldades para honrar seus compromissos contratuais” e teme “a possibilidade de não haver verba suficiente para fechar o ano”.


UFG Universidade Federal de Goiás
P U B L I C I D A D E