Poder Goiás

Goiânia, 17/10/21
Matérias
Foto: Jucimar Sousa

Os trabalhadores da saúde que vão tomar a 3ª dose serão atendidos em sete pontos

Goiânia amplia para 13 os postos de vacinação para adolescentes contra a Covid-19

13/10/2021 · Por Eduardo Horacio

A Prefeitura de Goiânia definiu a estratégia de vacinação contra a Covid-19 até a próxima sexta-feira, 15. Com 80 postos disponíveis diariamente, a principal alteração é o aumento do número de pontos de vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos: de 9 para 13 locais. A vacinação para esse público segue dependendo de agendamento prévio realizado no site pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.

Os trabalhadores da saúde que vão tomar a 3ª dose serão atendidos em sete pontos. O agendamento é necessário, mas o profissional da área pode ser atendido por demanda espontânea no drive-thru instalado no shopping Passeio das Águas.

Os idosos com idade a partir de 60 anos e as pessoas com doenças imunossuprimidas com 30 anos ou mais que vão receber a 3ª dose poderão se dirigir a qualquer um dos 22 locais disponíveis, além do drive-thru. A 1ª dose para o grupo de pessoas com idade acima de 18 anos continua disponibilizada nas 50 salas de vacinação do município. Idosos, imunossuprimidos e adultos não precisam de agendamento.

As pessoas que necessitam receber a 2ª dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, deverão comparecer em qualquer um dos 13 locais nas datas estabelecidas no cartão de vacinação. O drive-thru no shopping Passeio das Águas também atende aqueles que vão completar o esquema vacinal com a Pfizer. Não há necessidade de agendamento para nenhum dos postos.


Saúde Vacina Vacinação Covid-19